Desde a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina 2023, no dia 27 de junho, uma pergunta ficou no ar: Por que Cristiane não apareceu na lista de convocadas? A verdade é que nem a própria atacante consegue explicar.
A atacante do Santos participou do programa Conversa com Bial, da TV Globo, que vai ao ar nesta madrugada, ao lado de Formiga. As lendas da Seleção Feminina falaram sobre carreira, desafios, e um dos assuntos foi a ausência de Cristiane no Mundial.
A craque não é convocada para Seleção Brasileira desde 2021. Na entrevista, ela negou atritos com a CBF e se mostrou surpresa por ter ficado de fora da lista de convocadas para o Mundial na Austrália e na Nova Zelândia.
“Olha, eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois dos Jogos Olímpicos, em que eu até saí da Seleção na época e enderecei uma carta aberta ao presidente, justamente porque não tínhamos melhorias dentro da Seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião e me pediu pra voltar. Então, depois, de lá pra cá joguei a Copa do Mundo de 2019, normalmente. Não tive nenhum atrito interno com a CBF ou qualquer diretor que seja. E com a Pia, eu sinceramente eu não sei. Juro que eu gostaria de saber o motivo", disse.
Cristiane tem 55 gols com a camisa do Brasil, participou de cinco Copas e carrega o título de maior artilheira olímpica da história, com 14 gols. Em recente entrevista, ela se emocionou ao falar de Marta e pediu “que ela represente a gente que não tá lá”.
Formiga, recordista pela Seleção Brasileira com sete Mundiais no currículo, também estava no programa. A compartilhou histórias da carreira, trajetória e conquistas. Após a aposentadoria, esta é a primeira vez de Formiga fora de um Mundial.