A árbitra paranaense Edina Alves Batista foi escalada para comandar Suécia x Espanha, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina. A bola vai rolar às 5h (horário de Brasília) da próxima terça-feira, 15, no Eden Park, na Nova Zelândia.
Edina estará acompanhada das assistentes Neuza Back e Leila Cruz. Por fim, a arbitragem terá a argentina Melissa Borjas como quarta árbitra. Esta é a quarta partida que ela apita na competição, sendo a segunda no mata-mata. Ela comandou Japão x Noruega pelas oitavas de final.
Ao todo, a Copa do Mundo Feminina conta com 33 juízas de campo e 55 assistentes, todas mulheres. Além disso, são 19 árbitros de vídeo, sendo 13 homens e seis mulheres. Nesta fase da competição, de acordo com o Diário "As", da Espanha, recebem cerca de R$ 50 mil.
Na outra semifinal, estão Austrália (outro país-sede) e Inglaterra, que se enfrentam em Sidney, às 7h (horário de Brasília) da quarta-feira (16). A grande final será no domingo que vem, dia 20, no mesmo horário e no mesmo estádio, o Olímpico.
Esta é a nona edição da Copa do Mundo Feminina. Os Estados Unidos são os maiores campeões, com quatro títulos: 1991, 1999, 2015 e 2019. Alemanha (dois), Noruega e Japão completam a lista de títulos. O melhor resultado do Brasil foi em 2007, quando foi vice-campeão, perdendo a final para a Alemanha, em Mundial disputado na China.