Os Estados Unidos enfrentaram a Holanda pela abertura da segunda rodada do grupo C e o duelo terminou em empate por 1 a 1. Roord abriu o placar para as holandesas e Horan igualou o marcador.
Com o resultado, as norte-americanas mantiveram a liderança do grupo C. Ambas as equipes estão com quatro pontos, mas os EUA ficam na frente pelo saldo de gols maior: 3 a 1 no quesito de desempate.
O JOGO!
Um grande jogo foi disputado entre EUA e Holanda, que reeditaram a final da Copa do Mundo de 2019. O clássico começou acirrado e muito quente a cada disputa de bola. Os Estados Unidos com a bola e a Holanda explorando os espaços deixados.
E foi assim que a seleção holandesa abriu o placar. Chegada em velocidade pelo lado direito de ataque até que Roord recebeu na entrada da área e finalizou com capricho no canto da goleira Naeher, para fazer o primeiro gol do jogo: 1 a 0.
Após estar em vantagem, a Holanda passou a controlar a posse de bola e dominou o fim do primeiro tempo. Os EUA tentavam chegar ao ataque, mas paravam no sistema defensivo bem postado.
No segundo tempo, a postura diferente e agressiva das norte-americanas mudou o jogo. Atrás do placar, a equipe dos EUA foi em busca do resultado positivo, para voltar a estar na liderança do grupo C e depender apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase em primeiro.
A pressão fez sucesso. Horan subiu sozinha dentro da área e cabeceou firme para empatar o jogo. O gol norte-americano mexeu com o jogo. A Holanda diminuiu o ímpeto e perdeu força de ataque. Os EUA, por outro lado, cresceram na partida e passou a mandar no duelo, ganhando as divididas e indo para cima em busca da virada.
Os Estados Unidos passaram a empilhar oportunidades desperdiçadas, mas não foi efetiva no momento da finalização. Foram, ao menos, três boas chances para virar o placar e sair com a vitória. Um grande empate, de duas das principais seleções desta Copa do Mundo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
A Holanda finaliza a fase de grupos diante do Vietnã na próxima terça-feira (1), às 4h (horário de Brasília). No mesmo horário, os Estados Unidos encerram a sua participação nos grupos diante do Portugal.