‘Estou preparado’, diz Arthur Elias sobre possibilidade de comandar a Seleção Brasileira

Há sete anos no Corinthians, técnico é multicampeão com o clube paulista

8 ago 2023 - 04h48
(atualizado em 21/8/2023 às 20h51)
Técnico Arthur Elias do Corinthians pode assumir seleção brasileira
Técnico Arthur Elias do Corinthians pode assumir seleção brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista ao programa Apito Final, da Band, no último domingo 6, o técnico do Corithians Arthur Elias disse estar pronto para assumir a Seleção Brasileira Feminina. O treinador falou sobre seu histórico na modalidade e evitou polêmicas sobre o futuro de Pia Sundhage.

Claro que sim [estou preparado]. Mas acho que não é o momento, a Seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre Seleção Brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão”, falou Arthur.

Publicidade

Desde que chegou ao Corinthians em 2016, o treinador já conquistou 13 títulos com as Brabas. Foram quatro Campeonatos Brasileiros (2018,2020,2021 e 2022), três Libertadores (2017,2019 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma SuperCopa (2022) e uma Copa Paulista(2022).

Com a eliminação do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, o nome de Arthur tem sido comentado como possível sucessor da técnica Pia Sundhage. Perguntado sobre o desempenho da treinadora, ele evitou criar polêmicas.

"Convicção acho que não [faltou para Pia na Copa]. Talvez tenha faltado uma interferência durante o jogo [contra a Jamaica] um pouco mais cedo. Eu penso futebol muito diferente da Pia, já falei isso publicamente, ela já falou isso publicamente. Tenho o maior respeito, a gente se fala muito, mas é muito diferente. Eu vi o jogo de outra forma", analisou Arthur Elias.

Os recordes das estrelas que se despedem dos gramados na Copa do Mundo feminina Os recordes das estrelas que se despedem dos gramados na Copa do Mundo feminina

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações