Em entrevista ao programa Apito Final, da Band, no último domingo 6, o técnico do Corithians Arthur Elias disse estar pronto para assumir a Seleção Brasileira Feminina. O treinador falou sobre seu histórico na modalidade e evitou polêmicas sobre o futuro de Pia Sundhage.
Claro que sim [estou preparado]. Mas acho que não é o momento, a Seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre Seleção Brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão”, falou Arthur.
Desde que chegou ao Corinthians em 2016, o treinador já conquistou 13 títulos com as Brabas. Foram quatro Campeonatos Brasileiros (2018,2020,2021 e 2022), três Libertadores (2017,2019 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma SuperCopa (2022) e uma Copa Paulista(2022).
Com a eliminação do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, o nome de Arthur tem sido comentado como possível sucessor da técnica Pia Sundhage. Perguntado sobre o desempenho da treinadora, ele evitou criar polêmicas.
"Convicção acho que não [faltou para Pia na Copa]. Talvez tenha faltado uma interferência durante o jogo [contra a Jamaica] um pouco mais cedo. Eu penso futebol muito diferente da Pia, já falei isso publicamente, ela já falou isso publicamente. Tenho o maior respeito, a gente se fala muito, mas é muito diferente. Eu vi o jogo de outra forma", analisou Arthur Elias.