Estrela do Haiti na Copa Feminina tem mesmo apelido que Gabigol, do Flamengo

A jovem esteve em campo na estreia do Haiti, que perdeu para a Seleção da Inglaterra

23 jul 2023 - 00h19
(atualizado às 00h19)
Foto: FIFA/Marcelo Cortes/CRF

Com apenas 24 anos de idade, Nerilia Mondesir é um dos nomes que chamam a atenção na Copa Feminina 2023. A haitiana tem o mesmo apelido 'gol' de Gabigol, do Flamengo, sendo chamada de Nerigol.

A jovem esteve em campo na estreia do Haiti, que perdeu para a Seleção da Inglaterra, com o placar apertado de 1 x 0 para as europeias. Mas o time caribenho ganhou destaque por sua garra e coragem frente às grandonas britânicas.

Publicidade

Na partida, a camisa 10 e capitã Narigol, chamou a atenção de diversos internautas nas redes sociais por sua habilidade. 

Quando estava começando a despontar no esporte, em 2015, Nerilia recebeu o apelido por uma grande facilidade em marcar gols. 

Em entrevista à Concacaf, em 2020, quando ainda jogava na categoria Sub-20, ela falou sobre o apelido

"Ainda sou jovem e quero ir muito longe nas competições de clubes e na seleção, onde os torcedores têm muito carinho por mim. Não me dou limites, dou tudo todos os dias porque sei que os fãs – que me chamam de Nérigol, um apelido que não gosto – esperam muito de mim".

Publicidade

Atualmente jogando pelo Montpellier e sendo a primeira jogadora de seu país a assinar um contrato profissional com o clube francês da 1ª Divisão Feminina da França.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações