A Rainha do Futebol tem nome e ela se chama Marta. A maior artilheira de todas as Copas estreou em sua sexta participação no Mundial, na Copa do Mundo Feminina de 2023, durante a vitória por 4 a 0 da Seleção Brasileira contra o Panamá. Um detalhe inusitado durante a partida, no entanto, chamou a atenção nas redes sociais, inclusive da própria Fifa, que fez questão de compartilhar o momento.
A veterana entrou na partida aos 30 minutos do 2º tempo, substituindo a artilheira Ary Borges, autora de três gols da vitória brasileira. Foi nesse momento, ao ser anunciada, que as câmeras de transmissão flagraram a reação da quarta árbitra, Iuliana Elena Demetrescu, ao ver Marta.
"CARA, É ELA! É A MARTA" 😳👑🤩
A quarta árbitra sabe que não é todo dia que você fica de cara com uma realeza. #FIFAWWC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 25, 2023
A cena foi compartilhada com bom humor no perfil oficial da Fifa em português nas redes sociais. A entidade ainda brincou, tentando adivinhar os pensamentos de Iuliana. "'Cara, é ela! É a Marta!' A quarta árbitra sabe que não é todo dia que você fica de cara com uma realeza".
Após a vitória, Marta analisou a atuação da Seleção Brasileira e elogiou Ary Borges. "Feliz demais por ela. Fazer três gols numa estreia não é fácil, ela foi abençoada. Ainda deu uma assistência, então são quase quatro gols (risos). Fiquei honrada de entrar no lugar dela, fiquei até mais tranquila. Entrei quando o jogo estava mais tranquilo para o Brasil", completou a Rainha.