Cedella, filha de Bob Marley, desenvolveu o mesmo amor pelo futebol do que o pai e atualmente é uma das principais patrocinadoras da seleção feminina da Jamaica, que disputa a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.
A seleção já foi dissolvida por falta de financiamento e se tornou a primeira equipe de um país caribenho a disputar um Mundial, na edição passada.
Em 2008, a Federação Jamaicana de Futebol (JFF) encerrou as atividades da seleção por falta de recursos. Pouco tempo depois, o filho de Cedella chegou em causa com um folheto com os dizeres: “Apoie as Reggae Girlz”, uma campanha que buscava recursos para o futebol feminino da Jamaica.
Cedella se mobilizou e gravou uma música ao lado dos seus irmãos, chamada de ''Strike Hard”, cujos lucros foram revertidos para financiar as jogadoras, e criou uma vaquinha online.
Apesar das melhorias, as jogadoras ainda lutam contra a Federação Jamaicana por condições e salários melhores.
Logo depois, ela se tornou embaixadora e patrocinadora da seleção feminina com a Bob Marley Foundation e arrecadou um total de US$ 300 mil dólares em um ano.
O próximo jogo da Jamaica na Copa do Mundo Feminino será no sábado, 29, às 9h30 (horário de Bra´silia) contra o Panamá. As jamaicanas enfrentam o Brasil na próxima quarta-feira, às 7h.