A Austrália está na semifinal da Copa do Mundo em sua casa. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, as Matildas venceram a França nos pênaltis neste sábado, e avançaram nas quartas de final do Mundial. Com atuação decisiva, a goleira Mackenzie Arnold perdeu uma das cobranças, mas assegurou a vantagem de 7 a 6 para as australianas, com direito a três defesas feitas.
Conhecida pelas companheiras como ‘Macca’, a goleira comentou sobre a sua postura e precisão para pegar as cobranças. Ela precisou defender a batida de Dali duas vezes, após se antecipar na cobrança. Mesmo com a intervenção do VAR para voltar a batida, a arqueira fez a defesa novamente.
“No final das contas é meu trabalho. Perdi o pênalti, mas tinha que fazer meu trabalho pelo time e pude fazer isso durante todo o jogo”, disse Arnold após o jogo.
Com muito carinho da torcida, as australianas respondem dentro de campo e são abraçadas pela nova geração que apoia nas arquibancadas do início ao fim do jogo.
Na véspera da partida contra a França, a atleta deu suas luvas para uma menina que esperava o final do treino das Matildas, para garantir autógrafos e fotos com as jogadoras.
Acostumada a atender o público, Mackenzie comentou o episódio.
“Acho que é tão especial ter essas meninas indo aos nossos treinamentos somente para ganhar um aceno. Ver um jogo global na Austrália é algo surreal. Ver todo esse torneio aqui. Estou muito feliz de ser australiana”, falou.
Aos 29 anos, a goleira do West Ham da Inglaterra faz parte do elenco que disputa a Copa de o Mundial de 2015, no Canadá.
Experiente, a arqueira citou as qualidades do elenco que tem crescido durante o torneio.
“Perseverança, determinação. Ser parte desse time é algo surreal. Essas garotas nunca desistem. Estou há muito tempo com as Matildas. Muito orgulho”, finalizou.
Scenes 🤩 #Matildas #FIFAWWC #TilitsDone pic.twitter.com/rsAF2drYju
— CommBank Matildas (@TheMatildas) August 12, 2023
As Matildas voltam a campo na próxima quarta-feira 16, pela semifinal da competição. A adversária será a Inglaterra que passou pela Colômbia neste sábado. O jogo acontece no Olímpico de Sidney às 7h de Brasília.
Na outra semi, Espanha e Suécia decidem quem avança à final. A partida começa às 5h de terça-feira, no Eden Park.