A vitória da Suíça por 2 a 0 sobre a Seleção de Filipinas garantiu às europeias o 1º lugar no Grupo A da Copa da Mundo Feminina de 2023. No entanto, um detalhe curioso na partida chamou a atenção e viralizou nas redes socais: a atacante Ramona Bachmann, autora de um dos gols, foi substituída pela ex-namorada, a jogadora Alisha Lehmann.
Aos 25 minutos do 2º tempo, a técnica Inka Grings anunciou a substituição da camisa 10, Ramona Bachmann, para entrada de Lehmann. O momento foi caputado pela transmissão e virou 'meme' nas redes sociais.
Fofoca? Aceito, @fernanda_gentil ! 🤣🤣🤣
Ontem a suíça Alisha Lehmann substituiu Ramona Bachmann na vitória da sua seleção sobre Filipinas. O curioso é que as duas são ex-namoradas. 👀👀👀
Significa alguma coisa? Não. Mas edifica! 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/LJBnDJq5HV
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 22, 2023
O relacionamento entre as colegas de seleção durou três anos, entre 2018 e 2021, mas teve um término repentino. Nenhuma das duas explicou o motivo do fim do namoro. O caso amoroso rendeu um documentário da BBC, o Britain's Youngest Football Boss, série documental voltada ao futebol. As duas eram rivais na Women's Super League (WSL), o campeonato feminino inglês.
Além do gol de pênalti anotado por Bachmann, Seraina Piubel também marcou com um chute à queima-roupa no gol filipino, garantindo a vitória por 2 a 0. A Suíça assumiu a ponta do Grupo A, que também conta com a anfitriã Nova Zelândia e Noruega.