Luana, sobre tabu do Brasil contra França: 'Mudar esse cenário'

28 jul 2023 - 12h59
(atualizado às 13h02)

O Brasil vai em busca de uma vitória inédita diante da França neste fim de semana. Afinal, as francesas nunca foram derrotadas pelas brasileiras no futebol feminino. No entanto, Luana acredita que é possível quebrar este tabu.

"Amanhã (sábado) a gente vai ter a oportunidade de mudar esse cenário e sabemos também da importância que esse jogo tem na definição da classificação para a próxima fase. Com certeza vamos entrar para ganhar", afirmou Luana em entrevista coletiva para imprensa.

Publicidade
Luana projeta próxima partida do Brasil na Copa do Mundo –
Luana projeta próxima partida do Brasil na Copa do Mundo –
Foto: Thais Magalhães/CBF / Jogada10

Evolução de Luana

O Brasil, aliás, foi eliminado pela própria França na última Copa do Mundo. Luana, inclusive, acredita que adquiriu muita experiência e responsabilidade ao longo dos últimos quatro anos.

"Acho que esses quatro anos me prepararam para estar aqui. A minha ida para a França também me deu mais experiência. Eu me sinto preparada tanto mentalmente quanto fisicamente para poder representar meu país, assumir essa responsabilidade e fazer meu melhor", disse Luana.

Pia destaca crescimento do Brasil desde eliminação no Mundial

Prontas para Copa

A meia, por fim, afirmou que as jogadoras do Brasil estão prontas para disputa da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, por sinal, nunca conquistou um título da competição.

Publicidade

"Eu acho que nós estamos prontas. E também, eu acho que o poder que nós temos no ataque é algo especial. São as jogadoras rápidas que nós temos, as jogadoras inteligentes e o acabamento. E também nós temos pessoas vindo do banco. Eu acho que isso vai ser a chave para o sucesso", concluiu Luana.

Brasil e França se enfrentam neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, então, vai em busca da segunda vitória consecutiva no Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações