Marta entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo e, portanto, participou da goleada do Brasil diante do Panamá por 4 a 0. A atacante, na entrevista depois do jogo, fez uma análise da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e elogio Ary Borges, que fez três gols e deu uma assistência.
"Feliz demais por ela. Fazer três gols numa estreia não é fácil, ela foi abençoada. Ainda deu uma assistência, então são quase quatro gols (risos). Fiquei honrada de entrar no lugar dela, fiquei até mais tranquila. Entrei quando o jogo estava mais tranquilo para o Brasil", completou Marta.
Ary Borges, aliás, marcou um hat trick na estreia da Seleção Brasileira. A meia, inclusive, fez questão de homenagear Marta na comemoração do primeiro gol do Brasil.
Ary Borges celebra hat-trick e rasga elogios para Marta: 'Exemplo'
Fala, Marta!
"O jogo inteiro mostrou isso. Depois que fizemos o quarto gol, fomos para cima, continuamos tentando fazer mais. As meninas que entraram estavam com vontade de fazer mais um golzinho, isso é normal. O que criamos hoje é fruto do trabalho coletivo que estamos fazendo há bastante tempo. Esperamos que continue assim, para quem sabe a gente conquistar o título no final", afirmou Marta.
A atacante está em sua sexta e última Copa do Mundo. A camisa 10, por sinal, sofreu uma lesão na coxa esquerda e precisou trabalhar separada durante boa parte dos treinos na Austrália. A jogadora, no entanto, conseguiu se recuperar da contusão.
Marta é a maior artilheira da Seleção Brasileira (masculina e feminina) em Copas do Mundo. A atacante, contudo, nunca foi campeã da competição. A craque, enfim, espera ser coroada com um título nesta sua última participação no Mundial.
O Brasil entra em campo no próximo sábado (29), diante da França, às 7h (Horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, portanto, vai em busca da segunda vitória consecutiva no Mundial.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.