Marta vai disputar a sua sexta Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. A atacante, dessa forma, terá apenas esta edição para conquistar um título da competição.
"Às vezes antes de dormir, com olho fechado, a gente pensa: "E se a gente chegar na decisão". Seria maravilhoso! A Copa do Mundo perfeita para o Brasil seria vencer. Chegar na final e, dessa vez, ganhar. É muito complicado pensar em outro cenário. Para mim, particularmente, como jogadora e atleta, é agora ou nunca", declarou Marta ao site oficial da Fifa.
Marta chora ao ler cartas da família: 'Não tem como'
Lesão de Marta
A atacante, por sinal, vinha se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. A camisa 10, inclusive, fez trabalhos separados durante boa parte dos treinos do Brasil na Austrália.
Marta, aliás, ficou com medo de ficar de fora da Copa do Mundo por conta da lesão. A jogadora, no entanto, conseguiu se recuperar e está pronta para disputa do Mundial.
"Foi bastante difícil. Ouvia os comentários das pessoas, de que não sou mais uma menina de 20 anos: "Será que vai voltar a jogar? Será que vai voltar bem?". É lógico que foi um dos mais desafios difíceis porque nunca fiquei tanto tempo sem poder fazer o que mais amo", afirmou Marta.
Com 17 gols em cinco edições, Marta é a maior artilheira da Seleção Brasileira (masculina e feminina) em Copas do Mundo. A atacante, portanto, encara esta marca com muita felicidade.
"Tenho uma felicidade muito grande de saber que sou recordista. Mas isso representa a nação brasileira. Isso não representa só a Marta, mas todas nós. Para mim é uma honra muito grande poder ser a detentora desse recorde. E quem sabe fazer um pouco mais", completou Marta, que deve começar no banco no jogo desta segunda-feira (24/7) contra o Panamá, pelo Grupo F. Caso entre em campo e faça um gol, será a primeira jogadora a marcar em seis Copas diferentes.
Jogos do Brasil na Copa feminina
24/7 - Brasil x Panamá - 8h
29/7 - França x Brasil - 7h
2/8 - Jamaica x Brasil - 7h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.