Em live realizada dias antes da viagem para a Austrália, algumas jogadoras do Brasil disseram que iriam jogar a Copa do Mundo Feminina pela Marta. Eliminada na primeira fase do Mundial e com um desempenho abaixo do esperado, a Seleção se despediu cedo da principal jogadora, deixando um clima de decepção entre as atletas, que fizeram questão de prestar homenagens à camisa 10.
Titular em sua primeira disputa de Copa, a meia Kerolin publicou um texto pedindo desculpas pela eliminação e aproveitou para agradecer o apoio de Marta.
"Obrigada por realizar meus sonhos, obrigada por não desistir da modalidade, obrigada pela persistência , obrigada pela resiliência, obrigada por me mostrar garra, determinação , por me fazer sonhar e acreditar que é possível. Você é referência. O resultado dessa Copa do Mundo não diminui quem você é , a sua grandeza é única você vai continuar inspirando daqui 10 20 30 anos meninas que sonham em ser como você de praticar o mesmo esporte que você. E eu me comprometo a honrar esse país essa seleção por você , dar continuidade nessa história linda e não acabou aqui", postou Kerolin em seu Instagram.
Marta é querida por todos, incluindo as suas rivais. A jogadora Melvine Malard da seleção francesa, que eliminou o Brasil na fase de grupos, também utilizou suas redes sociais para prestar homenagens à rainha.
“O futebol internacional pertence a você”, escreveu a atacante do Lyon, em uma foto tirada ao lado de Marta. Melvie é fã declarada da brasileira e disse que vai guardar a foto para sempre.
Aos 37 anos, a craque confirmou sua despedida em Copas após a eliminação. “Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, disse a jogadora em entrevista concedida após o empate em 0 a 0 com a Jamaica.
Carrie Lawrence, namorada e colega de Marta no Orlando Pride também fez questão de registrar o seu apoio. "Tão orgulhosa de você. Me inspira sempre, meu amor", postou a jogadora em sua rede social.
Considerada como uma das maiores jogadoras brasileiras de todos os tempos, Marta disputou sua sexta Copa do mundo. Com 17 gols, ela é a maior artilheiras da história do torneio entre homens e mulheres.
A atleta ainda não confirmou se vai participar do ciclo de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.