A reclamação da atacante norueguesa Carolina Hansen por começar a partida contra a Suíça no banco de reservas causou polêmica. A ex-técnica Eli Landsem rebateu e sugeriu que a atleta seja enviada de volta para casa, caso as coisas não sejam resolvidas.
“Eu sinto que tenho sido pisoteada o ano inteiro. As pessoas podem dizer o que quiserem sobre mim, mas sei que estou em boa forma e sei o que mereço. Há certas coisas sobre as quais não posso fazer nada”, declarou Hansen após a partida.
A decisão da treinadora da Noruega Hege Riise deixou muitos torcedores surpresos, e segundo o jornal norueguês NRK, Rise negou que algo tenha acontecido entre ela e Hansen.
A própria técnica afirmou em coletiva após o jogo que terminou em 0 a 0, que a decisão foi tática, e que a insatisfação não terá consequências para a jogadora.
Após perder a estreia para a Nova Zelândia, e com o empate diante da Suíça, a situação das norueguesas é bem delicada no grupo A.
A Suíça soma 4 pontos, Nova Zelândia e Finlândia 3, e a Noruega com apenas um ponto, vai para a última rodada da primeira fase não dependendo apenas de si própria, no duelo diante da Finlândia, no próximo domingo.