"Parabéns, Pia": técnica sofre duras críticas na web após derrota do Brasil na Copa Feminina

Brasil foi eliminado após empate com a Jamaica em 0 a 0 e terminar em terceiro lugar na fase de grupo

2 ago 2023 - 10h53
(atualizado às 11h58)
Técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Pia Sundhage
Técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Pia Sundhage
Foto: Reprodução/Fifa

Os torcedores brasileiros não encararam bem a eliminação da Seleção da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira, 2. Nas redes sociais, Pia Sundhage sofreu duras críticas. O Brasil foi eliminado após empate com a Jamaica em 0 a 0, terminando em terceiro lugar na fase de grupo.

Logo após o jogo, a treinadora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter com os termos "Parabéns, Pia" e "Essa Pia". Ao zapear pela timeline, fica fácil de perceber que os brasileiros não estavam elogiando a técnica, mas criticando o desempenho dela em relação a equipe com muita ironia.

Publicidade

Após a derrota do Brasil na Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage fez uma análise da solidez jamaicana ainda no gramado: "Quando criamos chances, temos que convertê-las. Elas jogaram bem e não conseguimos quebrar a defesa delas. Tínhamos muitas expectativas, mas é preciso encarar o resultado", analisou.

Entre as críticas atribuídas à sueca, torcedores afirmam que ela foi impotente ao lidar com a defesa jamaicana, além de ter demorado para fazer mudanças no segundo tempo.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações