Eleita a craque da partida que eliminou os Estados Unidos das oitavas de final da Copa do Mundo, a goleira da Suécia Zecira Musovic fez defesas difíceis no tempo normal e prorrogação. Contudo, durante a entrevista coletiva, uma pergunta fora do contexto deixou a jogadora desconfortável. Ela foi questionada por um jornalista brasileiro se conhecia Zlatan Ibrahimović.
De forma sucinta, Zecira respondeu sobre o atacante recém-aposentado da seleção sueca masculina e do Milan, que tem origem bósnia como ela, antes de falar sobre a estratégia psicológica de preparação para uma disputa por pênaltis.
“Primeiramente, na Suécia todos conhecem quem é o Zlatan, em segundo... qual foi a pergunta mesmo, o que eu disse para as jogadoras americanas?”, falou a goleira.
Muitos torcedores e jornalistas se manifestaram nas redes sociais criticando o questionamento. “Sentei-me duas cadeiras ao lado do jornalista que perguntou isso e não pude acreditar no que ouvi. Totalmente desrespeitoso após uma performance incrível e uma partida/resultado notável. Além disso, só fizemos três perguntas a Musovic na conferência de imprensa. Uma delas, essa porcaria”, postou Ema Smith da BBC.
Com atuação memorável, Zecira Musovic foi responsável por ajudar a Suécia a eliminar os Estados Unidos pela primeira vez em uma Copa do Mundo, culminando em um adeus precoce das americanas que pela primeira vez ficarão de fora do pódio do mundial, já que em todas as participações sempre chegaram pelo menos até as semifinais.
A Suécia tem jogo contra o Japão na próxima sexta-feira 11, pelas quartas de final do torneio.