Rapinoe explica sorriso após perder pênalti em eliminação dos EUA na Copa: “É uma piada”

Eliminado nas oitavas, os EUA registrou sua pior campanha em Mundiais. Antes, a pior colocação era o terceiro lugar

6 ago 2023 - 13h24
(atualizado às 15h01)
Rapinoe sorri após perder pênalti
Rapinoe sorri após perder pênalti
Foto: AFP

Após perder pênalti e ser eliminada da Copa do Mundo Feminina, Megan Rapinoe falou sobre o jogo e a atuação da Seleção dos Estados Unidos em seu sexto e último Mundial da carreira. A jogadora perdeu um dos três pênaltis desperdiçados pelos EUA no jogo contra a Suécia

Depois de errar a penalidade, Megan Rapinoe saiu sorrindo e chamou atenção do público. Após o jogo, ela explicou: “É uma piada. É por isso que tenho esse sorriso no meu rosto. Você está brincando comigo. Vou perder o pênalti... honestamente, não me lembro a última vez que perdi. Tem um longo tempo. Acho que em 2018. Mas é assim que acontece."

Publicidade

A atleta já anunciou que essa seria sua última Copa do Mundo. Após a eliminação precoce dos EUA, ela lamentou, mas se disse feliz por tudo que já conquistou. “Eu desejava ganhar mais um campeonato, mas sinto que isso não tira nada da carreira em geral. Me sinto sortuda e muito agradecida por ter jogado tanto tempo, ser parte de uma geração muito especial de jogadoras que têm feito tanto no campo e fora dele. Seria difícil se sentir decepcionada. Obviamente, tem a decepção imediata de sair do torneio, mas, em geral, eu estou bem. Estou pronta em muitas formas de me aposentar. Me sinto em paz”. 

Megan Rapinoe lamenta eliminação histórica dos Estados Unidos
Foto: REUTERS

Pela seleção dos Estados Unidos, Rapinoe conquistou duas Copas do Mundo, uma medalha de ouro olímpico, três Algarve Cups, dois Campeonatos Femininos da Concacaf e uma She Believes Cup.Em 2019, foi eleita a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA depois de conquistar a Bola de Ouro e a Chuteira de Ouro do Mundial do mesmo ano.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações