A manhã deste domingo, 23, foi movimentada. Os times do Grupo G e F se enfrentaram no quarto dia de Copa do Mundo Feminina. As partidas foram marcadas por atuações equilibradas, competitividade e algumas surpresas.
Jamaica surpreende a França
Late drama but #FRA and #JAM share the spoils. 🇫🇷🇯🇲 #BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 23, 2023
Na estreia dos jogos do Grupo F, o mesmo do Brasil, Jamaica e França se enfrentaram. As francesas eram as favoritas. Após a crise que enfrentaram no começo do ano, a chegada de um novo técnico, Hervé Renard, reacendeu o favoritismo da equipe. Mas o que ninguém esperava é que o trabalho de outro técnico chamaria atenção no jogo. Lorne Donaldson chegou na Jamaica ano passado, e desde então elevou a atuação das reggae girlz.
A França começou impondo o jogo, mas a Jamaica não se intimidou. Com um time organizado e obstinado a não levar gols, as jamaicanas conseguiram segurar o placar e terminaram a partida em 0 a 0. Outro acontecimento da partida foi a expulsão da principal jogadora caribenha, Khadija Shaw, após uma falta violenta.
Vale lembrar que o resultado da partida deixa a Seleção Brasileira em uma boa situação, pois a França é a principal concorrente do Brasil pela liderança dentro do Grupo F.
Primeira virada
Em um jogo agitado, Suécia e África do Sul abriram os jogos do dia. A Seleção Sueca, que chega muito forte ao Mundial, era favorita. Porém, a África do Sul mostrou o porquê deste mundial ser considerado o maior de todos. O nível de competitividades está alto, e as sul-africanas jogaram de igual para igual.
A África do Sul abriu o placar, mas logo após um gol contra para a Suécia igualou o jogo. Aos 20 do segundo tempo, o time europeu conseguiu ampliar a vantagem e terminou o jogo com a vitória por 2 a 1.
Estreia
The #FIFAWWC 2019 finalists secure victory in their Group E opener!
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 23, 2023
A Seleção Feminina de Portugal fez seu primeiro jogo em Copas do Mundo nesta manhã, 23, contra a Holanda. As portuguesas tiveram a difícil missão de enfrentar as vice-campeãs mundiais de 2019. Como esperado, as holandesas começaram com muita pressão, e nos primeiros minutos abriram o placar.
Mesmo em desvantagem, Portugal procurou o jogo, e não sentiu a pressão de estrear contra uma das favoritas. O jogo terminou em 1 a 0.