A Seleção Brasileira feminina desembarcou em Brisbane, na Austrália, na manhã desta terça-feira, 4, em preparação para a Copa do Mundo Feminina, que terá jogos no país e também na Nova Zelândia.
Com logística especial para a adaptação ao fuso horário, o voo durou cerca de 24 horas, e as atletas foram orientadas a dormirem durante a viagem.
Chegaram com estilo! Confira como foi o momento da chegada da #SeleçãoFeminina em solo australiano… Vamos nessa! 🇧🇷 #PelaPrimeiraEstrela
📹 CBF TV pic.twitter.com/6pa0nBPjl7
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 4, 2023
No desembarque, Antonia falou para as redes sociais da CBF sobre a preparação, que inicia com descanso nos próximos dois dias. “Foi uma viagem muito cansativa. Mas tivemos todo suporte com atividades no voo, para uma adaptação ao fuso. Nosso sentimento é de quem vai ter muito trabalho para chegar bem e firme no Mundial e, se Deus quiser, sair daqui com o título”, disse a lateral.
A seleção ficará concentrada em Gold Coast, no hotel Royal Prints até o dia 18 de julho, e o primeiro treinamento será na quinta-feira (6), às 11h local.
Na sequência, a delegação se muda para Brisbane, sede da seleção na primeira fase do Mundial. Em caso de classificação para as oitavas, não haverá sede fixa, e os deslocamentos serão feitos para as cidades vizinhas de acordo com o chaveamento.
A Copa do Mundo acontece entre 20 de julho e 20 de agosto, e o Brasil estreia contra o Panamá no dia 24, em Adelaide.