Durante jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, entre Inglaterra e Nigéria, a atacante inglesa, Lauren James, foi expulsa após pisar em Michelle Alozie, jogadora nigeriana. A técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman, avaliou o comportamento da atleta como falta de experiência.
“Ela é inexperiente neste palco e em uma fração de segundo perdeu suas emoções. Não é algo que ela fez de propósito. Ela se desculpou e se sentiu muito mal”, afirmou.
A partida estava 0 a 0, quando ao final do segundo tempo, Lauren e Alozie se chocaram. Ao se levantar, James pisou nas pernas da nigeriana. De início, a juíza aplicou o cartão amarelo, mas em seguida, o árbitro de vídeo indicou falta grave e a atleta foi expulsa.
Wiegmann saiu em defesa de James: “Ela nunca iria querer machucar alguém. Ela é a pessoa mais doce que conheço. Era tarde no jogo, então os jogadores ficam um pouco cansados. É uma grande lição para ela aprender".
Já a jogadora que sofreu a falta, Michelle Alozie, disse que a atitude de James só serviu para dificultar mais o jogo da seleção inglesa e que a ação foi incompreensível.
“Fiquei um pouco surpresa com a reação dela ao desarme. Não acho que foi realmente necessário. Estou bem, apesar do pisão. Fiquei meio confusa inicialmente. Não entendi o que estava acontecendo no começo. Não há ressentimentos, é apenas um jogo"
A Inglaterra venceu a Nigéria nos pênaltis, após empate no tempo normal. Com a vitória, as inglesas se classificaram para as quartas de final, mas não terão a artilheira da equipe, com três gols, Lauren James
James irá cumprir a suspensão do cartão vermelho, mas corre o risco de sofrer com mais duas partidas de punição, caso a FIFA decida. Se isso acontecer, a atleta poderá perder o restante do Mundial, em caso de classificação da seleção da Inglaterra.
A zagueira inglesa, Lucy Bronze, falou sobre o ocorrido: “É triste que vamos sentir falta dela em um jogo. Todo mundo sabe o talento que ela é. Ela é jovem e espero que aprenda com essa experiência”.