Após o fim da partida, a técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Pia Sundhage, lamentou a eliminação na Copa do Mundo Feminina de 2023. Em jogo decisivo contra a Jamaica na fase de grupos, o Brasil empatou em 0 a 0 e não conseguiu a classificação.
"A gente deveria ter criado mais oportunidades. Elas jogaram bem. A gente não conseguiu quebrar a defesa delas", disse Pia.
"Realmente é muito triste, a gente tinha expectativas altas. Começamos a Copa do Mundo bem, mas temos que encarar os resultados", acrescentou.
O jogo
Com Marta de titular e a volta de Kathellen na zaga, a Seleção Brasileira jogava pela vitória para se classificar. Num jogo dominado pelo Brasil, a Jamaica fez o básico, se defendeu e segurou o empate para prosseguir na competição.
Essa é considerada uma das piores campanhas do Brasil em Mundiais. O Brasil já havia caído na fase de grupos nas duas primeiras edições do torneio, em 1991 e 1995.
A Jamaica se classificou pela primeira vez na história para as oitavas de final. A equipe ficou em segundo lugar no Grupo F, com 5 pontos, atrás da França. O próximo duelo da seleção jamaicana será contra o primeiro colocado do Grupo H, podendo ser Colômbia ou Alemanha.