Ituano e Sfera protagonizaram uma disputa de pênaltis ‘interminável’ na tarde desta segunda-feira, 13, no Estádio Municipal Amadeu Mosca, em Salto (SP), pela segunda fase da Copinha. As equipes do interior paulista levaram cerca de 36 minutos e um total de 34 cobranças para definir o classificado para a próxima rodada do mata-mata, com o time de Itu levando a melhor.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O momento inusitado aconteceu após o 0 a 0 com a bola rolando. Na marca da cal, Dudu perdeu para o Ituano na segunda cobrança, e Dalto a quarta para o Sfera. Em ambas, os goleiros brilharam.
Com o empate prevalecendo, a disputa foi para as cobranças alternadas. Desta vez, o mérito ficou por conta dos batedores, que converteram nas 23 chances seguintes - contando as duas equipes.
As cobranças terminaram com o chute de Fischer, do Sfera, na trave. No fim das contas, o time de Itu avançou com o placar de 16 a 15 na disputa por pênaltis.
Agora, o Ituano se prepara para enfrentar o Fortaleza pela terceira fase da competição. O Leão do Pici ficou com a vaga após eliminar o América-MG, também nos pênaltis.