Na 18ª posição e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive momento de reconstrução enquanto luta para se manter na elite do futebol brasileiro. O ex-jogador e ídolo Marcelinho Carioca avaliou o momento do clube e cravou o futuro do Timão na competição: "Não vai cair".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante o Futebol da Esperança, iniciativa para levantar fundos para o Criança Esperança, o ex-meio-campista conversou com o Terra e disse que o Corinthians 'ressurgiu das cinzas'.
"O Coringão ressurgiu das cinzas. No processo de reconstrução, mudaram muitos treinadores, vieram outros jogadores, então é difícil montar um time ideal, tem que ter a paciência", disse Marcelinho.
Para ele, o mais importante é a construção da parte emocional do elenco, algo que, em sua visão, o treinador argentino Ramón Díaz conseguiu fazer com equilíbrio, o que resultou no trabalho em campo. No entanto, é preciso ter foco no Brasileirão.
"Não está legal, determinados jogadores não têm a condição de vestir a 'segunda pele', o peso da camisa isso foi detectado e espero que mude. Mas o Coringão não vai cair nele, ele vai sair, vai raspar, igual o cara na escola, se deu para passar, deu", finalizou.