"Covardes e mosqueteiros": Casagrande volta a criticar ex-jogadores e Leifert após provocações

Ex-Globo rebateu as críticas dos pentacampeões em artigo e afirma que não mudou de ideia

7 dez 2022 - 18h14
(atualizado às 19h03)
Casagrande ficou irritado com escalação só de reservas do Brasil no jogo contra Camarões
Casagrande ficou irritado com escalação só de reservas do Brasil no jogo contra Camarões
Foto: Reprodução

O comentarista Walter Casagrande voltou a criticar os jogadores pentacampeões do mundo, bem como o ex-colega Tiago Leifert em um artigo publicado no UOL Esporte nesta quarta-feira, 7. Após ter feito uma comparação dos ídolos da Seleção Brasileira com os argentinos, visto que os brasileiros ficam nas tribunas da FIFA nos jogos da Copa do Mundo e não no meio dos torcedores, como os hermanos, o ex-Globo virou 'piada' entre os ex-atletas. 

"Ser campeão do mundo, como todos que venceram uma Copa pelo Brasil ao longo do tempo, é motivo de orgulho mesmo. Mas isso não significa que viraram pessoas intocáveis", disse ele, que afirma que a maioria dos ex-jogadores são mimados e acostumados a serem paparicados. "Comigo não tem essa". 

Publicidade

Casagrande ironizou a 'união' dos jogadores para atacá-lo e destacou o silêncio deles em movimentos antirracistas, contra a homofobia, contra a violência sofrida pelas mulheres e contra o desmatamento. "Gostaria de saber do ex-goleiro e pentacampeão do mundo Marcos o que ele acha do Robinho, condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável, estar passeando livremente pelas praias de São Paulo", questionou.

"Bom, não vou falar de todos os 'mosqueteiros' do penta porque não vale a pena. Até porque Rivaldo, Marcos e Kaká apoiam um golpe porque também não aceitaram a derrota democrática do "minto" nas urnas", acrescentou Casagrande, que dedicou parte do texto a criticar Tiago Leifert. 

"Tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor", apontou ele, que garante não ter mudado de opinião. 

"Fico fortalecido, porque não mudo uma vírgula do que escrevi sobre o tal churrasco folhado a ouro e a diferença entre os ex-ídolos argentinos e brasileiros", concluiu o comentarista. 

Publicidade

Entenda o caso

Kaká provoca Casagrande nos stories do Instagram, "cedendo seu lugar" ao ex-atacante ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

Casagrande acusou os jogadores de estrelismo: "Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. Existem vídeos e imagens rodando a internet com ex-jogadores argentinos que são de emocionar. E também existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo", escreveu o comentarista. 

Pouco depois da vitória do Brasil contra a Coreia do Sul, Kaká postou nos stories do Instagram uma montagem debochando de Casagrande. O ex-goleiro Marcos postou outra provocação nas redes sociais, criticando os comentários feitos pelo ex-Corinthians sobre Neymar. As manifestações ganharam apoio de Tiago Leifert, ex-parceiro de Globo, e de outros pentacampeões.

Ronaldo, Rivaldo, Cafu, Vampeta entre outros atletas também comentaram a publicação, repostaram ou forma citados como jogadores insatisfeitos com os comentários do ex-atacante. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se