Neymar completou nesta quinta-feira, 17, um ano longe dos gramados. O craque do Al Hilal entrou em campo pela última vez na derrota por 2 a 0 da Seleção Brasileira para o Uruguai, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e saiu de campo com a lesão mais grave de sua carreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho", escreveu o atleta de 32 anos no dia seguinte à contusão.
Sem desanimar, Neymar logo deu início aos trabalhos para voltar a jogar. Em 2 de novembro de 2023, 16 dias após a lesão, ele passou por uma cirurgia em Belo Horizonte (MG) para corrigir o problema.
A recuperação foi dolorosa. No mesmo mês do procedimento, o camisa 10 publicou um vídeo em que dava gritos de dor durante um trabalho de fisioterapia. "Tudo passa", escreveu, na ocasião.
Após pouco mais de 11 meses de trabalhos de fisioterapia e de recondicionamento físico, Neymar foi reintegrado aos treinamentos com o elenco do Al Hilal no dia 29 de setembro deste ano. Embora esteja cada dia mais próximo do retorno, ainda não se tem uma data oficial para seu primeiro jogo após a lesão.
Em meio aos trabalhos para a retomada aos gramados, o craque também se envolveu em algumas polêmicas no que envolve sua vida pessoal. De um cruzeiro com seu nome até o nascimento do terceiro filho, relembre o último ano de Neymar.
Nascimento de mais uma filha
No dia em que sofreu a grave lesão, Neymar já era pai de Davi Lucca, hoje com 13 anos, e havia há poucos dias presenciado o nascimento de Mavie, que completou 1 ano no último 6 de outubro.
Em julho deste ano, porém, o nascimento de Helena, fruto de um breve relacionamento do craque com a modelo Amanda Kimberlly, surpreendeu a todos. O anúncio da paternidade foi feito por meio de uma foto em que Neymar aparece ao lado do primogênito olhando a bebê por um vidro do hospital.
Namoro com Bruna Biancardi
O relacionamento de Neymar com a mãe de Mavie viveu momentos de altos e baixos nos últimos meses. Após rumores de supostas traições por parte do atleta, Biancardi anunciou em novembro de 2023 que eles não estavam mais juntos.
Poucas semanas após a separação, o jogador e a influenciadora retomaram o contato publicamente e começaram a aparecer justos. Apesar de continuarem um na vida do outro, a possibilidade de uma reconciliação começou a ser levantada depois de serem flagrados juntos em um show do cantor Thiaguinho, em julho.
Desde então, Neymar e Biancardi já fizeram campanhas publicitárias juntos e, na última segunda-feira, 14, o craque publicou uma foto beijando a amada.
Neymar em Alto Mar
Em dezembro do ano passado, Neymar agitou o mundo dos famosos com o seu próprio cruzeiro. Com venda de ingressos ao público, artistas e influenciadores, o camisa 10 promoveu o 'Ney em Alto Mar', um navio com 72 horas de festas e diversão.
Mesmo aproveitando o momento, o craque garantiu que manteve os trabalhos de fisioterapia durante a viagem. Ao fim do evento, ele celebrou a realização do cruzeiro.
"Quem diria que eu teria meu nome em um Cruzeiro! Jamais imaginei isso e poder curtir, sentir o carinho das pessoas e ver a minha família se divertindo, realmente foi diferente! Infelizmente não pude atender a todos do navio, mas fiz o máximo que pude. Agradeço a todos os fãs que foram e demonstraram seu carinho por mim. Agradeço a todos os artistas que participaram e deram seu melhor no palco. Quem foi sabe o clima que estava. Pra quem nao foi, meus sentimentos", escreveu.
Brigas com famosos
Depois de anunciar o projeto imobiliário que lançará a Rota do Caribe Brasileiro no Nordeste, Neymar passou a ser alvo de críticas de alguns famosos, incluindo Luana Piovani e Diogo Defante.
Em comentário direcionado à atriz, o atleta a chamou de "louca" e sugeriu que ela colocasse um "sapato na boca". Ele também chamou o comediante de "fanfarrão" e "otário", mas apagou a publicação pouco depois.
Polêmica com Daniel Alves
Pouco depois da confusão com Piovani e Defante, Neymar foi citado em polêmica envolvendo Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha. O pai do craque teria depositado 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) para reduzir a pena do ex-jogador do Barcelona. A quantia, contudo, foi devolvida, segundo a advogada do lateral disse na época.
Bets
Um dos principais garotos propaganda da Blaze, Neymar recentemente foi intimado pela Justiça do Rio de Janeiro a apresentar seus contratos com a empresa. A decisão publicada pela 5ª Vara Cível da Regional da Leopoldina também citou outros influenciadores.