Os resultados da 33ª rodada da Série B, que ainda terá seu complemento nesta quarta e na quinta (4), voltam a servir de alerta para o Cruzeiro. Com 40 pontos, em 14º lugar, a equipe só tem dois pontos a mais que o 17º, o Londrina. Ou seja, o risco de rebaixamento à Série C é real e deve tirar o sono de muitos cruzeirenses nos próximos dias.
O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo deixou escapar dois pontos importantes no empate com o Vila Nova (1 a 1), em Minas, na segunda, dia 1. Teve outra atuação muito ruim e acabou vaiado por boa parte do público que esteve no Independência.
Para piorar, o Londrina obteve uma vitória até certo ponto improvável contra o Remo, nessa terça (2), em Belém (1 a 0). Os paranaenses vêm reagindo na competição e agora somam 38 pontos. Outro que luta contra o descenso e venceu na rodada foi o Brusque – 4 a 3 sobre o Náutico, em Santa Catarina, passando a ficar também com 38 pontos.
No bolo dos que tentam permanecer na elite, até a Ponte Preta conseguiu pontuar - chegou aos 39 pontos e está em 15º, após o empate fora de casa com o Goiás (2 a 2), na noite dessa terça-feira.
A situação do Cruzeiro ganha mais dramaticidade pelo fato de o time ter de enfrentar nas cinco rodadas restantes quatro adversários que tentam se livrar da queda para a Série C – Londrina (f), Brusque (c), Vitória (f) e Sampaio Corrêa (f). A última partida dos mineiros será contra o Náutico, em casa.