Gabriel Jesus nasceu em 3 de abril de 1997 na cidade de São Paulo, foi criado até os três anos no bairro do Limão e depois mudou para o Jardim Peri, que criou raiz em campeonatos amadores. Local que o permitiu chegar até o Palmeiras, Seleção Brasileira e na sua segunda Copa do Mundo, no Qatar.
INÍCIO
Jardim Peri é região carente da Zona Norte de São Paulo, ou seja, local conhecido tanto pelo seu índice de criminalidade quanto ao povo trabalhador. Algumas pessoas conseguem colocar comida na mesa, outras não, e no caso da família de Jesus nunca aconteceu de passar fome.
O garoto da periferia paulistana driblou as dificuldades com persistência nos gramados e rumou ao Palmeiras no ano de 2012. O motivo foi a sua conquista de artilheiro da Copa São Paulo Sub-15 com a equipe amadora Anhanguera. Um agente o levou para período de avaliações no Verdão, que o contratou.
ÉPOCA DE PALESTRA
Gabriel deixou o banco na base e comprovou o motivo da sua titularidade. Jesus colecionou títulos coletivos e individuais no seu ciclo de júnior no Alviverde e chamou atenção do então técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca. O comandante argentino gostou da performance do atacante, mas resolveu não o convocar.
O desempenho de Gabriel Jesus na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 o credenciou para o time profissional. Quem o relacionou foi Oswaldo de Oliveira. O seu ciclo no time de cima do Palmeiras durou um ano com os títulos da Copa do Brasil (2015) e Brasileirão (2016).
CTIZEN AND GUNNER
Sendo assim, essas atuações com a equipe palestrina despertaram a atenção do Manchester City, que o contratou e com aval do treinador Pep Guardiola. Além disso, o ciclo de Gabriel nos Citizens ficou marcado pelo revezamento com argentino Agüero e títulos da Premier League (2017/18 - 2018/19 - 2020/21 - 2021/22), Copa da Liga Inglesa (2017/18 - 2018/19 - 2019/20 - 2020/21), FA Cup (2018/19) e Supercopa da Inglaterra (2018 - 2019).
Jesus decidiu sair para ser protagonista e acertou com Arsenal. O camisa 9 dos Gunners corresponde a expectativa do torcedor e lidera o grupo de Mikel Arteta na corrida do título da Premier League. O clube também disputa FA Cup, Copa da Liga Inglesa e UEFA Premier League.
SELEÇÃO
Gabriel participou da base, passou a ser convocado desde o início da "Era Tite" e fez muitos gols nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Desempenho que não se repetiu na Rússia e a prova é o jejum de gols. Agora surge a oportunidade para fazer uma outra história no Mundial do Qatar.