O técnico do Santos,Odair Hellmann, esteve no velório de Pelé na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro. O comandante do Peixe exaltou a carreira do Rei do Futebol e lembrou de seu pai santista, que o "apresentou" ao futebol do camisa 10 do Peixe ainda na infância.
"O meu pai era santista e falava sempre do Pelé. Entrou no meu imaginário. Não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente, mas quis o destino que hoje estivesse aqui como técnico do Santos. Estou me despedindo, vindo dar os pêsames à família. Ele foi o maior de todos", declarou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de aposentar a camisa 10 do Santos depois da morte de Pelé, o técnico disse respeitar a posição da família do Rei do Futebol mas se mostrou contrário à ideia.
"Eu respeito a decisão do clube e da família mas eu penso que a camisa 10 precisa ser referenciada e nada melhor que referenciar ela no campo. Eu penso que ela tem que continuar", completou.
O velório acontece ao longo desta segunda-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral paulista. Já o sepultamento será realizado reservado apenas aos familiares, na terça-feira, 3.