Com apenas sete jogos disputados no Brasileiro, o Flamengo já sofreu três derrotas, para Bragantino, Juventude e Fluminense, e ocupa a 10ª posição. Na campanha de 2019, com Jorge Jesus no comando técnico, o time esteve em campo por 29 rodadas no campeonato e só foi derrotado duas vezes.
Naquela oportunidade, Jesus teve o primeiro revés no Brasileiro contra o Bahia, pela 13ª rodada, fora de casa, onde o Fla perdeu por 3 a 0. A partir daí, emplacou uma sequência inédita de vitórias e empates e só foi batido de novo na última rodada, quando o time já era o campeão, e levou de 4 a 0 do Santos na Vila Belmiro.
Agora, o Rubro-Negro amarga três fracassos em apenas 16 dias, o que deixa apreensiva sua torcida. Há desculpas que têm de ser levadas em consideração – atuou, por exemplo, desfalcado nessas partidas de alguns de seus principais jogadores, como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, convocados para a Copa América.
Como o Uruguai foi eliminado dessa competição no fim de semana, Arrascaeta já deve voltar à equipe na quarta (7), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já Gabigol e Everton Ribeiro só estarão à disposição de Rogério Ceni na próxima segunda-feira (12).
Por ter dois jogos a menos que a maioria de seus adversários no Brasileiro, o Flamengo, por pontos perdidos, se encontra numa situação melhor e fica atrás somente de Athletico-PR, Bragantino e Palmeiras na classificação.