Pelé completa neste sábado 81 anos e vem recebendo homenagens de clubes, entidades e personalidades do futebol. Entre eles, o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande aproveitou para cutucar atletas da nova geração que superaram ou buscam superar números do Rei do futebol.
"Parabéns Pelé, pelos seus 81 anos de vitórias! Você sempre será o rei, alguns podem até te passar em número de gols, mas nunca serão chamados de rei", postou Casão, em seu Instagram, que foi elogiado pela grande maioria de seus seguidores que concordam com a opinião.
A cutucada pode fazer referência a três grandes jogadores da atualidade. Recentemente, Cristiano Ronaldo quebrou o recorde de gols oficiais do Rei em fevereiro deste ano, quando chegou aos 763 gols. Pelé tem 1283 gols na carreira, porém cerca de 500 gols foram marcados em jogos não-oficiais, mas que obedeciam critérios de jogos oficiais.
Outro que superou Pelé foi Messi, que em setembro se tornou o jogador com mais gols por uma seleção sul-americana. O próprio Rei do futebol fez uma postagem enquanto estava internado para parabenizar o feito do argentino. Por fim, o brasileiro Neymar é outro que brevemente pode ultrapassar Pelé em gols oficiais pela Seleção. O camisa 10, inclusive, deu uma declaração de que 'seria uma honra' passar Pelé. A fala que gerou muita repercussão.