O Flamengo venceu o Internacional de Porto Alegre pelo placar de 3 a 2 neste domingo, no Maracanã. Com destaque para Michael, com dois gols, o Mengão fez um excelente primeiro tempo e chegou a abrir 3 a 0 no placar. No segundo tempo, viu o Colorado entrar no jogo e tentar retomar as chances na partida, mas conseguiu manter a vantagem e ultrapassou o próprio Internacional na tabela, assumindo o terceiro lugar. O rubro-negro chega a 66 pontos, deixando o Inter com 65.
O Jogo
Antes de a bola rolar, os times vieram a campo com aquilo que tinham de melhor, prometendo um grande jogo. Filipe Luís armou seu time sem os 4 atacantes da última partida, deixando Gabigol no banco e colocando De la Cruz no meio. Já Roger Machado, apostou em Enner Valência no lugar de Rafael Borré, suspenso, para o comando do ataque em busca dos gols.
Com a bola rolando, o Flamengo começou tendo mais volume, ficando mais com a bola e buscando o gol. O Mengão tentava de tudo e chegou a ter boas chances com Bruno Henrique. Mas só aos 28 minutos, após escanteio de De La Cruz, Léo Ortiz cabeceou para abrir o placar. 1 a 0 e festa no Maraca. O gol fez bem ao time, que continuou em cima. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Michael fazer o segundo aos 36 minutos.
E ele queria mais. Aos 40 minutos, após cruzamento de Wesley, o mesmo Michael colocou no fundo das redes de novo, vencendo Rochet com um chute forte de direita. 3 a 0 no intervalo.
O jogo parecia definido para o Flamengo, mas não foi tão fácil assim. Na volta da segunda etapa, aos 10 minutos, Enner Valencia serviu Wesley, que descontou para os visitantes. 3 a 1 e esperança colorada do Maraca. O Inter cresceu e foi para cima tentando retomar a confiança no jogo. E 7 minutos depois do primeiro gol, Enner Valencia aproveitou bom cruzamento de Bernabei e cabeceou pro fundo do gol. 3 a 2.
O Inter seguiu tentando, mas o Flamengo também melhorou e passou a levar perigo nos contragolpes. Roger tentou com Wanderson, Gabriel Carvalho, Rômulo… mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
Final de jogo. Grande vitória do rubro-negro, contra um dos melhores times do campeonato. O Fla quebra sequência de 15 jogos sem derrota do Inter, que agora não tem mais chances matemáticas de ser campeão.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, contra o Criciúma em Santa Catarina.