Em leilão, Neymar lamenta lesão, especula volta ao Santos e revela torcida no Bola de Ouro: "É dele"

Jogador do Al-Hilal realiza a 4ª edição do Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr, em São Paulo, nesta segunda-feira, 3

3 jun 2024 - 20h26
(atualizado em 4/6/2024 às 07h37)
Neymar Jr na 4ª edição do Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr
Neymar Jr na 4ª edição do Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr
Foto: Marcelo Sá Barretto e Van Campos/Agnews

Anfitrião da 4ª edição do Leilão Beneficente de seu instituto, Neymar Jr abriu o jogo na noite desta segunda-feira, 3, ao comentar sobre a lesão que o deixou fora da temporada pelo Al-Hilal. O camisa 10 também especulou sobre uma possível volta ao Santos e revelou para quem vai sua torcida pela Bola de Ouro

Ao chegar no evento, sediado no Clube Monte Líbano, em São Paulo, o craque brasileiro lamentou a lesão, uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que já o deixa fora dos gramados há sete meses: "É dolorida [a recuperação], muito sofrimento ao longo desses meses, mas estou me recuperando". 

Publicidade

Neymar também lamentou a ausência na próxima edição da Copa América, que acontece nos Estados Unidos, entre 20 de junho a 14 de julho. "Vai ser triste, é muito ruim ficar de fora. Espero que o Brasil possa ganhar, tem time para isso, jogadores de muita qualidade. Estarei na torcida".

O craque também revelou para quem vai sua torcida na premiação da Bola de Ouro de 2024, ainda sem data definida. "Quanto ao Vini Jr, obviamente acho que é dele, estou na torcida. Mandei mensagem antes do jogo e depois, é um menino que amo de paixão, um grande amigo que o futebol me deu e que com certeza será coroado com a Bola de Ouro. Está carregando a bandeira do nosso país ao redor do mundo". 

Possível retorno ao Santos

Visando o desempenho esportivo para a Copa do Mundo de 2026, Neymar foi questionado sobre uma possível volta ao Santos em 2025 e tratou de desmentir boatos: "O que falaram é totalmente mentira, não tem nada planejado, tenho mais um ano de contrato com o Al-Hilal, espero fazer uma grande temporada, infelizmente fiquei fora nessa última". 

Publicidade

"Vamos viver pouco a pouco, tem muito tempo pela frente, é óbvio que o Santos é meu time do coração e espero voltar um dia", disse Neymar, para expectativa do torcedor do Peixe. 

Sobre a realização do leilão, o craque exaltou a oportunidade de ajudar os atendidos pelo Instituto Neymar Jr: "Muito feliz de estar fazendo o leilão mais um ano, a gente espera arrecadar uma quantia para continuar ajudando muitas crianças e famílias". 

Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações