"Era o cara": admiradores se despedem de Zagallo em velório no Rio

Corpo do ex-treinador, que morreu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, é velado neste domingo, 7, na sede da CBF

7 jan 2024 - 10h08
(atualizado às 14h23)
Resumo
Velório de ex-treinador Mario Jorge Lobo Zagallo, o 'Velho Lobo' de 92 anos, ocorre na sede da CBF no Rio Janeiro. Fãs e admiradores, de diferentes partes do país, prestam suas últimas homenagens ao ídolo.

O corpo do ex-treinador e jogador Mario Jorge Lobo Zagallo, que morreu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, é velado neste domingo, 7, na sede da CBF na Barra da Tijuca (RJ). A cerimônia é aberta ao público, que, logo cedo, por volta das 9h, já se formava em fila na frente do prédio. Fãs e admiradores esperavam a oportunidade de dar adeus ao 'Velho Lobo'. 

O primeiro deles, segundo o próprio, é Kaique do Nascimento. "Não tinha ninguém ainda. Estou esperando a hora de abrir para prestar homenagem para esse que, para mim, continua sendo o cara. Que descanse em paz", disse, em entrevista ao Terra.

Publicidade

Kaique veio de Nova Iguaçu, quase 60 km de distância da Barra da Tijuca, onde ocorre o velório. À reportagem, ele disse que a viagem valeu a pena.

Fila para entrar no velório de Zagallo
Fila para entrar no velório de Zagallo
Foto: Jerson Pita

"Sou brasileiro, gostava do Zagallo. Como técnico, ele foi o cara, e será sempre. Vá com Deus, meu amigo", acrescentou o admirador, que ainda relembrou uma frase célebre do ex-técnico: "'Vocês vão ter que me engolir'".

"Era um cara carismático, sorridente, tinha um jeito irreverente. Era o cara mesmo. Papai do céu reservou um ótimo lugar para ele lá em cima, tenho certeza", emendou.

Kaique e Antônio aguardando na fila para entrar no velório de Zagallo
Foto: Jerson Pita

Ao lado de Kaique, Antônio Augusto, de 73 anos, veio de Mesquita para se despedir do 'Velho Lobo'. Confira o depoimento: 

Publicidade
O engenheiro Reginaldo Roque vestiu a camisa do pai para se despedir de Zagallo neste domingo, 7
Foto: Jerson Pita/ Terra
Publicidade
Morre, aos 92 anos, o tetracampeão Zagallo
Video Player

A morte do ex-treinador e ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, no Rio de Janeiro, ainda deverá render muitas homenagens ao ídolo. Ao menos é o que anunciou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, 7, durante velório do Velho Lobo.

Desde a notícia do óbito de Zagallo, a confederação decretou 7 dias de luto e expôs um banner gigantesco com a foto do ídolo na fachada da CBF. O cartaz mostra Zagallo com o entusiasmo que caracterizou sua trajetória no futebol, para receber os fãs e admiradores durante o velório que ocorre na sede da entidade.

Publicidade
Velório de Zagallo, no Rio de Janeiro, reúne admiradores, dirigentes e ex-colegas
Foto: REUTERS/Lucas Landau

"Para Zagallo são homenagens infinitas. Nós procuramos tratar, antes de fazê-las, com aquiescência dos seus familiares e de forma conjunta. Em breve nós informaremos", disse Ednaldo à imprensa.

Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se