Chapecoense contesta VAR e protocola reclamação na FCF

O Verdão reclama de um gol do Avaí validado, após longa análise e um pênalti não marcado, onde supostamente a bola bate no braço do lateral do rival.

18 mar 2025 - 20h22
(atualizado às 20h22)
Chapecoense e Avaí em ação.
Chapecoense e Avaí em ação.
Foto: Fabiano Rateke/AFC / Esporte News Mundo

A Chapecoense formalizou uma reclamação na Federação Catarinense de Futebol (FCF) contra a arbitragem do primeiro jogo da final do estadual.

O clube questiona decisões do VAR, especialmente no primeiro gol do Avaí, validado após longa análise. O diretor de futebol João Carlos Maringá manifestou preocupação com possíveis erros na partida decisiva.

Publicidade

- Se é um lance inconclusivo, você segue a decisão de campo. Oito minutos olhando, de tudo que é ângulo, não chegaram a conclusão nenhuma e validaram o gol. Tiraram a decisão do árbitro de campo em um lance difícil. Estamos muito chateados - destacou, em entrevista ao Jornal do Almoço de Chapecó nesta segunda-feira.

-  Podemos perder um campeonato por erro de arbitragem do VAR, que tem cinco ou seis pessoas para analisar, e tempo para decidir, tiveram oito minutos e, na minha opinião, tomaram a decisão errada - completou.

O diretor Maringá explicou que, na visão da Chapecoense, o primeiro gol do Avaí deveria ter sido anulado, já que Alef Manga teria se beneficiado de uma posição irregular. O dirigente também contesta a não marcação de um pênalti, em lance que a bola supostamente bate no braço de Mário Sérgio, lateral do Leão, dentro da área.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações