O Criciúma segue invicto no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (22), o Tigre venceu o Figueirense por 3 a 2 no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do estadual. Morelli, Eduardo Melo e Juninho marcaram para os visitantes, enquanto Gabriel Santiago e Jhony Douglas descontaram para o Figueira.
O JOGO
A primeira etapa foi bem lá e cá, com ataques dos dois lados, mas com superioridade do Criciúma nas chances claras. E foi aos 16 minutos de jogo que Marcelo Hermes cruzou e achou Morelli sozinho entre os zagueiros adversários, o camisa 8 só empurrou para as redes para abrir o placar para o Tigre. O Figueira respondeu com Rodrigo e Matheus Alves, mas em seu melhor momento na partida, levou outro golpe. Escanteio cobrado por Marcelo Hermes e Eduardo Melo de cabeça ampliou a vantagem carvoeira aos 35'. Após o gol, os visitantes voltaram a melhorar e por pouco não fizeram um placar mais elástico.
Enquanto a volta do intervalo foi bem diferente, a partida era morna, e a equipe alvinegra atuava um pouco mais no setor ofensivo. Aos 15', a zaga do Criciúma afastou, Gabriel Santiago pegou o rebote, invadiu a área e descontou para o Figueira. Que criava e era melhor, mas foi golpeado novamente. Pela direita, Gabriel Novaes cruzou a meia altura e achou Juninho no meio da área com espaço, num voleio de primeira, o volante fez o terceiro do Tigre aos 31'. Cinco minutos depois, Jhony Douglas numa pancada de longe recolocou o Figueirense no jogo, o volante acertou o canto direito de Caíque, que nada pôde fazer, só tirar a bola do barbante. O alvinegro ainda tentou, mas não conseguiu o empate.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Figueirense terá outro clássico pela frente, desta vez, contra o maior rival Avaí, às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (25). No dia seguinte, o Criciúma volta a campo contra o Barra, às 18h30, no Heriberto Hulse.