Neste sábado (17), no Estádio Homero Soldatelli, Internacional e Juventude empataram em zeros no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Sub-17. As equipes decidem o título estadual no próximo sábado (24), às 15h (horário de Brasília), na Morada dos Quero-Queros.
Os primeiros 90 minutos da decisão foram marcados pelo equilíbrio entre os dois melhores times da competição. O Internacional começou pressionando e levou perigo com a finalização de Guilherme Barbosa, que parou no zagueiro Schaffer.
Diante da pressão do Inter, o Juventude respondeu às tentativas e teve a melhor oportunidade com Carlinhos, que cruzou para Eliseu cabecear. Apesar da tentativa, a chance do Ju parou defesa colorada, que tirou a bola em cima da linha.
O segundo tempo continuou pegado e sem espaços para que os times atacassem. O Ju chegou com Pinna, que tentou de fora da área, mas a bola seguiu para a linha de fundo. A segunda chance do Juventude foi com Carlinhos, que fez jogada individual, mas finalizou no travessão.
O Internacional também tentou balançar as redes na segunda etapa da decisão. Após cobrança de falta, o zagueiro Esley finalizou, mas não foi efetivo e o lance seguiu para fora.
Sem novas chances, o placar ficou em zeros. O Juventude chega ao quinto jogo sem perder no Gauchão Sub-17. Até agora, foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota do Ju. O Inter segue invicto, com nove vitórias e três empates. Os times decidem o campeão estadual no jogo de volta.