O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0 neste sábado, 12, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols que garantiram a vitória do time de "Turco" Mohamed foram feitos por Guilherme Arana e Savarino no segundo tempo.
Com o resultado, o Galo assume a liderança provisória da tabela, com 13 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro na rodada. Já o Coelho fica em quarto, com 10.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Athletic, na terça-feira, 15, às 21 horas (de Brasília). Já o América joga em casa contra a Patrocinense, na quarta,16, às 19 horas (de Brasília).
O jogo
No primeiro tempo, poucas foram as chances de gol. Aos 19, o Coelho levou perigo com Wellington Paulista, que cabeceou após cruzamento de Patric, obrigando boa defesa de Everson.
Já nos acréscimos, o Galo chegou em contra-ataque. Nacho acionou Zaracho, que finzalizou, mas viu Jori realizar uma ótima defesa com apenas uma mão.
Já na segunda etapa, o Atlético abriu o placar aos 26 minutos. Keno cruzou para a área, Nacho escorou de cabeça e Guilherme Arana apareceu na marca do pênalti para mandar para o fundo das redes.
Aos 37, o Galo chegou ao segundo gol. Arana cruzou para Hulk, que bateu para defesa de Jori, mas Savarino pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 12 de fevereiro de 2022, sábado
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Juninho e Alê (AME); Nathan Silva, Jair e Allan (CAM)
Gols:
Atlético-MG: Guilherme Arana (26min do 2º tempo) e Savarino (37min do 2ª tempo)
AMÉRICA-MG: Jori; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Zé Ricardo (Juan Ramírez), Juninho, Lucas Kal e Alê (Rodriguinho); Henrique Almeida (Matheusinho) e Wellington Paulista.
Técnico: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilehrme Arana; Allan, Jair (Sávio), Zaracho (Keno) e Nacho Fernández (Réver); Ademir (Savarino) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed