Apenas três anos se passaram desde a fundação do Villa Real até o jogo decisivo deste sábado (5). Em busca de uma vaga na elite do Campeonato Mineiro sub-20, o clube de Machado, cidade no interior do estado, enfrenta o Mamoré, precisando de uma vitória simples para conquistar o acesso. Um dos principais responsáveis por esta campanha histórica, o treinador Wellington Simião foi enfático ao afirmar que todo o planejamento foi feito para este momento.
Às vésperas de um dos jogos mais importantes da recente história do clube, o time de Machado ajusta os últimos detalhes para a partida de volta na disputa de terceiro lugar no estadual sub-20. Na ida, o Villa empatou em 2 a 2 com o Mamoré.
Com o desafio de levar o clube à elite do futebol estadual, Wellington Simião esteve à frente da águia machadense desde o início da competição e atingiu um aproveitamento de 66% até aqui. Foram onze jogos, com sete vitórias e o melhor ataque da competição, com vinte e sete gols. Com os jovens atletas, Simião conquistou a classificação na primeira fase como a melhor equipe do torneio e exaltou o planejamento traçado pela equipe.
— Traçamos alguns objetivos para essa competição e conseguimos construir nossa história dentro do campeonato. É um momento de muito foco e determinação, a ideia é fazer um Villa grande e temos todo o planejamento para isso — disse.
Na semifinal, o Villa Real foi eliminado depois de dois jogos contra o Uberaba. No primeiro, saíram derrotados pelo placar de 2 a 0. Já na volta, os comandados de Wellington buscaram o placar e venceram por 2 a 1, mas, pelo saldo de gols, ficaram fora da grande final.
— Estamos disputando uma competição de grande relevância. Então nós precisamos continuar com o nosso trabalho, seguindo as estratégias táticas para conquistar esse grande sonho que é o acesso — afirma o treinador.
A partida será disputada no próximo sábado (5), às 15h. A águia machadense contará com o apoio da torcida, no Estádio Municipal Walter Mattos Reis, em Machado.