Em estreia de Gabigol, Cruzeiro fica no empate com Betim, e Diniz segue pressionado no cargo

Raposa ficou no empate e Diniz foi muito vaiado no Mineirão.

25 jan 2025 - 18h49
(atualizado às 19h00)
Foto: Esporte News Mundo

Em tarde de estreia de Gabigol, no Estadual, o Cruzeiro ficou no 1×1, contra o Betim, no estádio Mineirão, neste sábado (25). O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico Fernando Diniz mandou as melhores peças em campo com Gabigol, Matheus Pereira, Dudu, Kaio Jorge, Matheus Henrique e Fabrício Bruno. Contudo, a equipe foi surpreendida pelo modesto Betim e saiu com o empate. Os gols foram de Eurico e Lautaro Díaz.

Publicidade

Primeiro-tempo sonolento! Esse é o resumo da primeira etapa do Cruzeiro contra o Betim. O goleiro Cássio no primeiro minuto de jogo fez uma falta que resultou em um cartão amarelo. Em uma falha de saída de bola de William e Jonatan Jesus, Cássio precisou sair da área e fazer a falta. Na cobrança da falta o arqueiro Celeste precisou trabalhar novamente.

Os comandados de Diniz seguiram cometendo os mesmos erros de saída de bola e o Betim pressionou o Cruzeiro. Em duas cobranças de escanteio Cássio precisou intervir. O Betim também se lançou ao ataque e em uma bola pela direita Erick Salles cruzou e encontrou Paulo Henrique, mas Fabrício Bruno tirou em cima da linha. Já aos 39 minutos, no rebote do escanteio, Foguinho recebeu na esquerda, lançou para área e Eurico mandou para o fundo das redes.

Após o gol a torcida do Cruzeiro começou a vaiar os laterais Marlon e William. Além disso, o técnico Fernando Diniz foi extremamente xingando pelos torcedores presentes no Gigante da Pampulha. Depois do tento sofrido, o Cruzeiro tentou criar chances, mas nenhuma fez o goleiro Michael trabalhar. No final da primeira etapa, a torcida seguiu vaiando o elenco Celeste.

Na segunda etapa, Diniz promoveu duas, saíram William e Marlon e entraram Marquinhos e Villalba. Com isso, o time ficou no esquema de 5-3-2, dando liberdade para Marquinhos e Dudu avançarem.

Publicidade

O time Celeste foi para o ataque, mas de início Michael seguiu sem trabalhar. Já aos 20 minutos, o goleiro fez sua primeira defesa após um chute de Jonatan Jesus.

Com o decorrer do segundo tempo, Diniz colocou Eduardo, Bolasie e Lautaro, nos lugares de Dudu, Kaio Jorge e Romero. O time seguia sem criar muito perigo a meta do Betim, com isso, a torcida Celeste começou a cantar "Adeus Diniz", pedindo a demissão do técnico.

Até que aos 42 minutos da segunda etapa, Fabrício Bruno cruzou e achou Lautaro dentro da área que subiu para cabecear e empatar o jogo. Após o gol, o Betim ficou na busca do contra ataque, mas não conseguiu ser efetivo. Já o Cruzeiro, seguiu na busca da virada, Matheus Pereira até fez Michael trabalhar, mas ficou por isso mesmo. 1×1 e com muitas broncas da torcida em cima do técnico Fernando Diniz.

O Cruzeiro entra em campo agora na quinta-feira (30), contra o Itabirito, no estádio Independência, às 19h.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações