O Athletico voltou a vencer no Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (27), a equipe bateu o Galo Maringá por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. A equipe abriu o placar com Julimar no início do jogo, Alex Nemetz empatou ainda no primeiro tempo, mas Pablo entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória. Com a vitória, o Furacão foi para oito pontos, subindo momentaneamente para a terceira posição. Já o Galo Maringá segue na zona do rebaixamento, com apenas um ponto.
O JOGO
A partida começou e o Furacão abriu o placar. Aos 2′ Julimar fez 1 a 0 para o Athletico, depois do lançamento de Thiago Heleno, Cuello recebeu na direita e fez o cruzamento para Julimar, que tocou de cabeça por cima do goleiro Colman. Logo após o gol, o Galo Maringá teve boas chegadas, ambas com o atacante Cauari. Na segunda, ele recebeu pela direita, bateu para o gol, mas Bento fez uma grande defesa. Aos 15′ Julimar quase marcou o segundo, ele recebeu em velocidade na área, driblou o goleiro e tocou para área, mas a zaga do Galo Maringá cortou para escanteio.
Só que aos 18′ o Galo Maringá conseguiu o empate. Depois do erro de marcação no lado esquerdo, Jader e Gamarra 'bateram cabeça' e o time de Maringá arrancou em velocidade. Thiago Heleno e Hugo Moura não conseguiram o corte e Guilherme Dantas saiu cara a cara com Bento, o meia rolou para Alex Nemetz empatar o jogo em 1 a 1. Depois do gol do Galo, o jogo ficou equilibrado e sem grandes chances para os dois lados. Aos 44′ o Athletico voltou a chegar com perigo, mas ficou no quase. Depois da cobrança de escanteio na área, Thiago Heleno cabeceou, mas a bola foi para fora, passando à direita do gol de Colman.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Athletico melhorou com as mudanças no intervalo, principalmente com a presença de Zapelli no meio-campo. O Argentino foi participativo, mas a equipe não conseguia ser efetiva e levar perigo ao goleiro Colman. O Furacão conseguiu o segundo gol com Pablo. O jogador entrou e em menos de cinco minutos marcou o segundo do Athletico. Aos 21′ a equipe chegou pela direita, Belezi achou um bom passe para Madson, que cruzou na área e o camisa 92 dominou e mandou para as redes, sem chances para o goleiro.
Com a vantagem, o Athletico teve espaço para contra-atacar, mas parou no goleiro do Galo Maringá. Aos 37′ Julimar recebeu um bom passe, bateu para o gol, mas Colman fez a defesa. Depois Pablo chegou mais uma vez, só que o goleiro do time de Maringá fez uma nova intervenção. Aos 41′ foi a vez de Zapelli chegar, mas a bola foi para fora, quase marcando o terceiro. O argentino chegou de novo aos 43′, mas Colman fez uma nova defesa, salvando o Galo. Aos 49′ o Furacão chegou pela última vez, Madson sofreu um possível pênalti, mas apesar da reclamação o árbitro não deu a falta e o jogo acabou com a vitória por 2 a 1 para o Athletico.
LIGGA ARENA LOTADA
O público total de Athletico e Galo Maringá foi de 33.377 torcedores. Mais uma vez, a presença foi exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiências (PCDs). Somando os dois jogos em casa neste ano, a média é de 34 mil torcedores por jogo. No próximo duelo em casa, o Furacão contará exclusivamente com idosos na arquibancada do estádio. Entretanto, antes de encarar o PSTC na Ligga Arena, o Athletico visita o Cianorte, nesta quarta-feira (31), às 20h, pela quinta rodada da competição.