O Paraná Clube estreou com vitória por 1 a 0 em sua estreia na divisão de acesso do campeonato estadual 2024, neste sábado (04). E essa não foi a melhor notícia para o Tricolor: quase 37 mil torcedores prestigiaram o time na Ligga Arena, após grande mobilização nas redes sociais.
O tradicional clube esteve muito próximo da falência, com sucessivos rebaixamentos. Em 2022, não conseguiu o acesso na Série D do Brasileirão. No Estadual, não só permanceu na divisão de acesso, como jogou sem torcida durante todo o campeonato, punido após invasões de campo no jogo do rebaixamento, em 2021.
Para saber tudo sobre o Outro Lado do Esporte, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2023, o Paraná fez apenas nove partidas (no ano inteiro) porque não se classificou para as semifinais. A última aconteceu em junho, que terminou com empate em 2 a 2 com o Patriotas.
"Coração vai voltar a bater"
Com uma grande campanha nas redes sociais, o Paraná espera vender mais de R$ 100 mil em ingressos como mandante para custear a reconstrução do time, que conta com Techo, ex-Grêmio e Coritiba, como técnico.
No primeiro jogo, a campanha deu resultado: 36.891 comparecerem na Ligga Arena, estádio do Athlético, com uma renda bruta de R$ 1.812.895,00.
O Paraná ainda fará mais oito jogos na primeira fase. Pelo regulamento, os quatro melhores colocados fazem as semifinais, e os finalistas conseguem o acesso para a primeira divisão.
No primero jogo, o gol da vitória sobre o Nacional de Campo Mourão foi marcado aos 14 minutos da primeira etapa. Ueslei Brito fez o cruzamento e o atacante Liliu se antecipou à zaga.
O próximo compromisso do Tricolor é contra o Apucarana, no próximo sábado (11). Dessa vez a partida será no estádio Couto Pereira, casa de outro rival.