Na noite de ontem (22), em plena Vila Belmiro, o Palmeiras venceu o Santos de virada, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, além da primeira vitória em clássico de 2025, o verdão conquistou uma marca importante na competição.
O Palmeiras após essa vitória, está a 42 jogos sem perder na fase de grupos do Paulistão, são 30 vitórias e 12 empates.
A última derrota na competição, pela fase de grupos, foi abril de 2021, quando o verdão sofreu revés contra a Inter de Limeira, com gol de Bruno Xavier nos acréscimos. Incluindo o mata-mata, a equipe de Abel Ferreira perdeu três das ultimas 51 partidas que disputou nas ultimas três edições do estadual.
Os revés vieram nas partidas de ida das finais de 2022 contra o São Paulo, 2023 contra o Água Santa e 2024, contra o Santos. Em todas, no jogo da volta, o Palmeiras conseguiu reverter o placar e conquistou o título.
O Palmeiras é tricampeão consecutivo e está em busca do tetracampeonato inédito na sua história e na era profissional do futebol paulista. O único time a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulista, de 1916 a 1919, antes da era profissional de futebol.
Com a vitória no clássico o Palmeiras é líder do Grupo D, com sete pontos, um a mais que o São Bernardo segundo colocado. Em terceiro está a Ponte Preta que tem cinco pontos e o Velo Clube além de seguir sem pontuar, é o quarto colocado do grupo.
O Palmeiras retorna aos gramados no próximo sábado (25), onde recebe o Novorinzontino, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão, na Arena Barueri, ás 20h30 (horário de Brasília).