A Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia na noite desta sexta-feira, 28, em evento realizado no Pacaembu, os destaques do Campeonato Paulista de 2025. O Corinthians foi campeão com uma vitória e um empate contra o Palmeiras na decisão.
O Timão, é claro, foi o time que mais jogadores emplacou nos 11 ideais. Hugo Souza, Matheuzinho, André Carrillo e Yuri Alberto são os responsáveis por representar os campeões. Ramón Díaz representou a equipe como melhor técnico.
Durante a entrega dos prêmios, as ausências de Roberto Arboleda, do São Paulo, e Murilo, do Palmeiras, chamaram a atenção no palco montado para o evento.
Outro destaque foi a vitória de Neymar na categoria de gol mais bontio, com o gol olímpico marcado contra a Inter de Limeira. No palco, o camisa 10 do Santos dedicou o troféu aos familiares, companheiros, filha e a Bruna Biancardi, a quem chamou de esposa, mas avisou que ainda não tem data para o casamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Veja a seleção do Campeonato Paulista:
- Goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
- Lateral direito: Matheuzinho (Corinthians)
- Zagueiro: Murilo (Palmeiras)
- Zagueiro: Arboleda (São Paulo)
- Lateral esquerdo: Gonzalo Escobar (Santos)
- Meio-campista: Richard Rios (Palmeiras)
- Meio-campista: André Carrillo (Corinthians)
- Meio-campista: Lucas (São Paulo)
- Atacante: Estêvão (Palmeiras)
- Atacante: Guilherme (Santos)
- Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)
- Melhor técnico: Ramón Díaz (Corinthians)
Outros prêmios
- Assistente revelação: Denis Matheus Afonso
- Árbitra revelação: Marianna Nanni Batalha
- Troféu Fair Play: Mirassol
- Drible mais bonito: Memphis Depay (Corinthians)
- Gol mais bonito: Neymar (Santos)
- Craque da galera: Yuri Alberto (Corinthians)
- Craque do interior: Carlão (Noroeste)
- Revelação: Vinicinho (Red Bull Bragantino)
- Artilheiro: Guilherme (Santos)
Craque do Paulistão
Yuri Alberto foi o grande destaque do estadual. Ao longo do campeonato, o camisa 9 marcou um total de cinco gols em 14 jogos. Apesar de ter passado longe de ser o artilheiro do torneio, o craque balançou as redes em momentos cruciais. Além do tento na decisão, ele guardou contra Santos - três vezes - e Palmeiras - na fase de grupos.
Junto aos gols, o atacante colecionou momentos que ficam na memória do torcedor, principalmente com provocações ao Palmeiras. No primeiro duelo do ano entre as equipes, ele marcou o gol de empate e deu uma voadora na bandeirinha do estádio do rival, o que resultou em cartão amarelo, que colaborou para a expulsão no segundo tempo.
Já no primeiro duelo da final, Yuri marcou o gol da vitória e comemorou mandando beijos em direção aos torcedores palmeirenses.