Dos 26 campeonatos estaduais, além do Distrito Federal, apenas nove encerraram a competição no fim de semana. Cumpriram assim o prazo estabelecido pelo calendário da CBF. Foram eles os de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Amazonas.
Os oito primeiros dessa lista contemplam 18 clubes da Primeira Divisão do Brasileiro. Desses Estados que agrupam a elite do futebol nacional, apenas o Campeonato Cearense, que tem Fortaleza e Ceará na Série A, ainda permanece indefinido.
Ao longo dos próximos dias serão conhecidos os demais campeões. A CBF determina que esse calendário seja seguido com rigor para que não haja interferência, atropelos de datas, nos jogos da Série A. É mais flexível, no entanto, com os Estaduais de outras divisões.
Os nove campeões estaduais de 2022 até o momento foram Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Brusque, Coritiba, Atlético-GO, Cuiabá e Manaus. A maior surpresa nessa lista se deu com a conquista do Brusque, que não vencia o Catarinense havia 30 anos.