Ex-goleiro de Ponte Preta e América-MG morre aos 37 anos

Daniel Guimarães fazia tratamento contra um tumor na região do retroperitônio

4 out 2024 - 18h14
(atualizado às 20h39)
Daniel Guimarães teve o Nacional, de Portugal, como último time
Daniel Guimarães teve o Nacional, de Portugal, como último time
Foto: Reprodução/Instagram/Clube Desportivo Nacional

Ex-goleiro de Ponte Preta e América-MG, Daniel Guimarães morreu nesta sexta-feira, 4, aos 37 anos, vítima de um câncer. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do atleta e de clubes em que atuou.

Ele chegou a interromper a carreira em 2021, quando atuava pelo Nacional, de Portugal, para tratar um tumor na região do retroperitônio. No ano seguinte, voltou aos gramados pelo clube português, mas pendurou as luvas novamente em 2023.

Publicidade

Revelado pelo América-MG, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2009, Daniel participou do histórico elenco da campanha vice-campeã da Copa Sul-Americana de 2013 com a Ponte Preta.

Pelo Nacional, disputou 116 partidas e ganhou o carinho dos torcedores português. Ao longo da carreira, ele também passou por Mogi Mirim, América-RN e Red Bull Brasil.

Nas redes sociais, a equipe de Portugal lamentou a morte de Daniel: “Até sempre, Daniel. O Clube Desportivo Nacional está de luto pelo falecimento de Daniel Guimarães, ex-goleiro alvi-negro. O guardião deixa-nos aos 37 anos de vida, após uma difícil e corajosa luta contra uma doença prolongada. Chegou à Madeira na arrancada da época 2017/2018 e aqui deixou o seu nome gravado na história, sendo adorado pelos seus colegas, treinadores e torcedores. Foi adorado por muitos e admirado por todos, mesmo pelos mais diferentes adversários que enfrentou. A doença obrigou-o a interromper a sua carreira na temporada 2020/2021, mas regressou aos gramados dois anos depois. Com toda a sua coragem e resiliência, deixou sempre uma imagem de guardião lutador, dentro e fora dos relvados. Demonstrou sempre uma enorme dedicação e paixão ao nosso Nacional, marcando presença em alguns feitos históricos, deixando agora a nossa Família Nacionalista incomparavelmente mais pobre. À família e amigos, o CD Nacional apresenta as mais sentidas condolências, extensivas a todos os nacionalistas”, escreveu.

O velório e o sepultamento do goleiro aconteceram na tarde desta sexta-feira, 4, em Timóteo (MG), onde nasceu. Daniel deixa a esposa e dois filhos.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações