O bairro de Ponta da Praia, em Santos (SP), está lotado à espera da passagem do caminhão do Corpo de Bombeiros com o caixão de Pelé. O local está no trajeto do cortejo fúnebre, que saiu do estádio da Vila Belmiro e se encerrará no Cemitério Memorial, onde o rei do futebol será enterrado.
A região foi escolhida como parte do trajeto por ser onde mora Celeste Arantes, mãe de Pelé, de 100 anos de idade. O Terra testemunhou uma multidão no local, que tomou os dois lados do Canal 6.
Além de pessoas, a reportagem também flagrou uma enorme faixa onde se lia "Obrigado, Rei Pelé", venda de camisetas e até um cachorro vestindo uma roupa homenageando o ex-jogador.
Próximo à residência de Celeste Arantes, uma das irmãs de Pelé, Maria Lúcia Nascimento, apareceu na janela da casa e, ao ver a multidão que a saudava, e se emocionou.
Próximo à residência de Celeste Arantes, uma das irmãs de Pelé, Maria Lúcia Nascimento, apareceu na janela da casa e se emocionou pic.twitter.com/3W4nbyyuGY
— Terra (@Terra) January 3, 2023
Familiares também pediram que admiradores do rei do futebol orassem com eles.
Família de Pelé pede para admiradores do rei do futebol orem com eles pic.twitter.com/6MrXEzqH2L
— Terra (@Terra) January 3, 2023
Por volta de 12h20, o caminhão do Corpo de Bombeiros com o caixão de Pelé chegou até o local. O veículo ficou alguns minutos parado diante da casa da mãe do ex-jogador. Fãs de Pelé saudaram a passagem do corpo do rei com salva de palmas e músicas que homenageiam o ídolo santista.
Fãs de Pelé saudaram a passagem do corpo do rei com salva de palmas e músicas que homenageiam o ídolo santista pic.twitter.com/aCCrwsiKzp
— Terra (@Terra) January 3, 2023
Pelé morreu no último dia 29 de dezembro, de insuficiência de múltiplos órgãos decorrente do progresso do câncer de cólon. O corpo do ídolo foi velado na Vila Belmiro, aberto ao público, desde as 10h de segunda-feira, 2, até as 10h desta terça, 3.
*Com colaboração de Karen Lemos.