Filha sobre recuperação de Pelé: "Vários passos para frente"

Internado no Hospital Albert Einstein, Rei do Futebol tem o estado de saúde atualizado semanalmente pela filha Kely Nascimento

24 set 2021 - 15h48
(atualizado às 16h31)
Em processo de recuperação, Pelé cantou o hino do Santos no Hospital Albert Einstein
Em processo de recuperação, Pelé cantou o hino do Santos no Hospital Albert Einstein
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão Conteúdo

Em recuperação no Hospital Albert Einstein depois da cirurgia para a retirada de um tumor no cólon, Pelé apareceu jogando baralho com Kely Nascimento, filha do Rei do Futebol.

Semanalmente, Kely atualiza o estado de saúde do eterno camisa 10. Nesta sexta-feira (24), a legenda da publicação reforçou o avanço na recuperação de Pelé.

Publicidade

"Me ensinando a jogar tranca. Estou apanhando! Tentando me convencer que eu tenho que dar todas as cartas figuradas para ele. E ainda insistiu tirar fotos do meu estado de confusão! Nos últimos dias, VÁRIOS passos para frente", escreveu a filha de Pelé.

Na última quinta, Pelé usou as redes sociais para agradecer o apoio de enfermeiros do Albert Einstein em sua recuperação.

"O ser humano é incrível. Existem profissões que exigem o exercício diário da solidariedade, do amor ao próximo e da bondade. Muito obrigado aos enfermeiros Alessandro e Leandro, que cuidam de mim todos os dias. Juntos, nós somos um time invencível!", publicou o Rei, que também já apareceu cantando o hino do Santos em uma postagem da filha.

Pelé jogando baralho com a filha Kely Nascimento (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Estado de saúde de Pelé

Publicidade

Pelé deu entrada no hospital em 31 de agosto para a realização de exames periódicos que teriam sido adiados por conta das prevenções contra a covid-19, segundo ele divulgou em rede social. E a expectativa era de que Pelé tivesse o devido acompanhamento médico para a bateria de exames. Ele chegou, inclusive, a brincar com a situação no Instagram: "Não jogo no domingo".

Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que vem dificultando sua locomoção desde 2018. Em documentário da Netflix, gravado recentemente, o Rei aparece sempre junto à uma cadeira de rodas. O ídolo do futebol mundial, que completará 81 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações