Com a pausa no meio de semana nos grandes centros para a realização dos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana, os Estaduais vão ser retomados nesse sábado (8) e domingo (9) para definir campeões em todas as cinco regiões do País. Emoção não vai faltar.
Principalmente em São Paulo, para se saber se o Palmeiras conseguirá reverter a vantagem do Água Santa, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. A partida final será realizada no domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.
No Rio, também no domingo, às 18 horas, novo Fla x Flu vai apontar o campeão do Carioca. No primeiro confronto, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e está, agora, bem mais perto do título. Mas não se pode desprezar a força do Tricolor.
Em Minas, o Atlético ganhou do América por 3 a 2 no último sábado. Dessa vez, no domingo, às 16h30, no Mineirão, o Galo joga por um empate. O Coelho faz ótima temporada e não será surpresa se aprontar para cima do rival.
Já o campeão gaúcho de 2023 será conhecido antes do término do Paulista, do Carioca e do Mineiro. Nesse sábado, às 16h30, o Grêmio recebe o Caxias em Porto Alegre e terá o apoio maciço de sua torcida para vencer a disputa. Em Caxias do Sul, no fim de semana passado, houve empate por 1 a 1.
No Paranaense, o Athletico é favorito no duelo contra o Cascavel, no domingo, às 17 horas, na Arena da Baixada. No campo do adversário, o Furacão venceu a primeira partida por 2 a 1.
Outra decisão vai se dar no Cearense, entre Fortaleza e Ceará, no sábado, às 16 horas, no Castelão. O Tricolor depende de um empate para dar a volta olímpica – vem de uma vitória sobre o rival por 2 a 1.
No Goiano, domingo, às 16 horas, na Serrinha, o Goiás vai ter missão complicada – superar os 2 a 0 impostos pelo Atlético no confronto inicial. Enquanto no Mato Grosso, o Cuiabá está com uma das mãos na taça, após ter derrotado o União por 2 a 0 fora de casa na quarta-feira (5). Agora, nesse sábado, às 15h30, pode até perder por um gol de diferença, na Arena Pantanal, para ser campeão.
Também serão conhecidos no fim de semana os vencedores dos campeonatos de Santa Catarina (Brusque e Criciúma jogam nesse sábado), de Alagoas (ASA e CRB se enfrentam também no sábado), do Tocantins (disputa entre Tocantinense e Capital, que decidem o título no domingo) e de Alagoas, na partida entre ASA e CRB, no sábado.