Com base na rodada do meio de semana do Brasileiro, junte-se os três times mais badalados da temporada nacional para uma constatação: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras possuem uma seleção de jogadores contundidos ou, no mínimo, sem condições físicas de suportar 90 minutos de bola rolando. São 14 ao todo.
O líder Atlético venceu o Santos por 3 a 1, nessa quarta (13), em Minas, sem Vargas, Savarino e o atacante Hulk, com um edema na coxa. Durante a partida, Diego Costa reclamou de desconforto muscular e também passou a fazer parte dessa lista.
Já o Flamengo, o vice-líder, bateu o Juventude por 3 a 1, também na quarta, no Maracanã, sem uma relação de craques – Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego e David Luiz, todos entregues ao Departamento Médico. No início do segundo tempo, Pedro sentiu dores no joelho e teve de deixar o campo.
Na terça (12), o Palmeiras empatou sem gols com o Bahia, fora de casa, e não pôde contar com Marcos Rocha (lesão na coxa), Danilo (canelite), Zé Rafael (trauma no tornozelo) e Mayke, que se recupera de cirurgia. A situação ficou mais alarmante ainda quando Gabriel Menino, com torção de tornozelo, deixou o gramado de maca e foi substituído por Wesley.