Fla cai na real e está fora da disputa do título do Mundial

Rubro-Negro joga muito mal e perde para o Al-Hilal

7 fev 2023 - 18h29

Com uma atuação muito ruim e erros primários de jogadores como Matheuzinho e Gerson, entre outros, o Flamengo adiou mais uma vez o sonho de conquistar o Mundial de Clubes. Perdeu por 3 a 2 para o Al-Hilal, nesta terça-feira, em Tanger, no Marrocos. O jogo era válido por uma das semifinais da competição. Nessa quarta, Real Madrid e Al Ahly se enfrentam na disputa pela outra vaga à decisão.

Jogadores do Al-Hilal comemoram vitória sobre o Fla
Jogadores do Al-Hilal comemoram vitória sobre o Fla
Foto: Reprodução

A sucessão de erros do Flamengo começou logo com três minutos de bola rolando. Numa saída atabalhoada de Léo Pereira, a equipe da Arábia Saudita se aproveitou para armar um ataque com rapidez e, na sequência, numa falha de Matheuzinho, o árbitro marcou pênalti. Cobrado aos 4 minutos com perfeição por Salem, sem chances para o goleiro Santos.

Publicidade

Aos poucos, o Flamengo deu sinais de recuperação e empatou num belo gol de Pedro. Mas, depois, num lance infantil, Gerson cometeu pênalti ao dar um pisão em Vietto, que também sofrera a outra penalidade. Como já havia recebido cartão amarelo, o volante brasileiro foi expulso. Logo depois, Salem repetiu a dose e fez 2 a 1 para o Al-Hilal.

No intervalo, o técnico Vítor Pereira sacou Arrascaeta e pôs Erick Pulgar. Também tirou na metade do segundo tempo o outro criador de jogadas no meio, Everton Ribeiro, que deu a vez a Everton Cebolinha. Foi a senha para o Al Hilal ficar mais perigoso ainda e chegar ao terceiro gol, com Vietto. O treinador português vai ter de lidar com os desdobramentos dessas alterações equivocadas.

Ainda havia tempo para Pedro marcar o segundo do Flamengo nos acréscimos. Mas, com um a menos, era muito difícil o empate. Vitória merecida do Al-Hilal. Agora, os cariocas disputam o terceiro lugar no sábado, contra o perdedor de Real x Al Ahly. Vítor Pereira certamente voltará ao Rio na corda bamba, ouvindo da torcida apelos por Jorge Jesus. Também sobrará para a diretoria do Fla – terá de suportar as críticas pela demissão, que ninguém entendeu, de Dorival Junior, o antecessor de Vítor.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se